CURSOS PARA BERÇARISTAS ESCOLARES E EDUCADORAS INFANTIS ,PAIS,AVÓS: 0 a 12 anos
Todos os cursos podem ser na modalidade presencial ou online ao" vivo"
Certificado para todos os cursos
MÓDULO 1 - RESPONSABILIDADE DO EDUCADOR E A FORMAÇÃO DA PERSONALIDADE DO BEBÊ Temas abordados: - O educador Infantil e sua responsabilidade na Formação da Personalidade da Criança. - Desenvolvimento da Personalidade da Criança. - Objetos Transicionais: Chupeta, Dedinho, Fraldinha, Cobertozinho, Ursinho Balanço do bebê. - A importância do Amor nas rotinas escolares.
MÓDULO 3 – DESENVOLVIMENTO DA AUTOESTIMA Temas abordados: - Autoestima: Como surge a Auto e Baixa-estima na criança? Como ajudá-la? - Nome próprio e sobrenome: Os valores destes na identidade e na autoestima da criança. - Dia do aniversário: A importância emocional do significado e na autoestima da criança. - Crianças tímidas, introvertidas ou envergonhadas: Problema ou modo de ser? MÓDULO 5 – TEMAS POLÊMICOS: Temas abordados: - Perdas - mortes - Fé e religião: Importância desta na formação da identidade da criança. - Sexualidade infantil: Compreendendo por que uma questão natural e biológica se torna carregada de tantos preconceitos? - Estupro, Pedofilia, Aborto, Homossexualismo: Como falar de “Amor” dentro disto tudo. - Pais ausentes, adoção e medos infantis. - Educação inclusiva??? Será que os professores estão preparados para lidar com situações bem menos complexas tais como: criança “birrenta”, criança de óculos, criança obesa, criança negra, criança com religião diferente, criança imigrante... E agora... Crianças especiais? E o Bullying onde entra??
MÓDULO 7 - DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO Temas abordados: - Transtorno Bipolar - Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) MÓDULO 9 – DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO
Temas abordados: - Autismo - Autismo atípico – (Partes autísticas) - Síndrome de Asperger | ![]() ![]()
![]() ![]() Todas as imagens foram copiadas do google | MÓDULO 2 – VALORES MORAIS E A EDUCAÇÃO DA CRIANÇA Temas abordados: - Autoridade e a transferência da autoridade. Por que uma criança diante dos Pais se comporta de modo diferente? - Limites e frustrações: Ajudando a criança a crescer com amor - Birras e agressividades na infância: até onde isso vai? - O castigo funciona? A palmada educa? A fala resolve? - Criança mente? A fantasia e a realidade: até quando? - O amiguinho imaginário: Quem é ele e como surge? Prejudicial ou benéfico? - Ciúmes, egoísmo, inveja e culpa: Como e por que o surgimento destes comportamentos? MÓDULO 4 – O BRINCAR NA VISÃO PSICOLÓGICA Temas abordados: - Brincadeiras e Jogos: A importância emocional na mente da criança. Como surge a necessidade de usar um revólver, uma boneca e tantas outras atividades? - Desenhos: O valor terapêutico na mente da criança. - Contos de Fadas: A importância emocional na mente da criança. Como fica a: moralidade, bruxas, fadas, vida, morte e sonhos na mente da criança? - TV, computador e internet: Como se
processa a influência destes no emocional da criança. Por que as crianças
buscam esses companheiros? Amigos ou inimigos?
MÓDULO 6 – DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO Temas abordados: - Stress Infantil e as doenças psicossomáticas - Depressão Infantil
MÓDULO 8 – DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO Temas abordados: - Síndrome do pânico - Síndrome de Tourette (Tiques) - TDAH (Hiperatividade)
MÓDULO 10 – AS CRIANÇAS CRESCERAM ....PUBERDADE!!!! Temas Abordados: - A crise normal da identidade do adolescente - A crise normal da identidade dos pais dos adolescentes - Crises patológicas - Crescer... Um caminho obrigatório e sem volta
|